Período Complementar
Integral e Intermediário

Para enfrentar a competitividade do mundo atual, a criança precisa desenvolver ao máximo as suas potencialidades. Sabendo que os pais dispõem de pouquíssimo tempo para tal, o Colégio Augusto Moreira disponibiliza seu espaço e seus profissionais que acompanham a criança das 7h10 às 19h, com aulas de esporte, arte, recreação, horário para estudo, reforço escolar (caso necessário), orientação nas refeições (com cardápio elaborado por nutricionista), programas como Embaixadores da Inovação e Pense + Matemática, enfim, tudo o que a criança realmente precisa para desenvolver-se bem, aproveitando ao máximo seu tempo e, principalmente, sendo feliz na companhia de profissionais especializados e de crianças de sua faixa etária.

Qualidade de Ensino com excelente corpo docente e aplicação do Sistema Etapa;
Plantão de Dúvidas;
Esportes (judô, futsal, handebol, circo e dança);
Programa de Educação em Valores Humanos (P.E.V.H.);
Tratamento individualizado aos alunos e famílias;
Ambiente familiar, acolhedor e com tradição;
Continuidade da proposta pedagógica desde o Infantil até o Ensino Médio;

P.E.V.H. (Programa de Educação em Valores Humanos)
Saúde Emocional

O Colégio Augusto Moreira, cuja base é fundamentada nos valores de solidariedade, altruísmo e amor, integra suas ações por meio do Programa de Educação em Valores Humanos (P.E.V.H.). O Programa vem ao encontro da missão institucional que busca a formação integral do indivíduo, tanto no aspecto acadêmico quanto moral e, ainda, com a expertise do Grupo A Educacional passa a incorporar também o projeto de Saúde Emocional.

A aplicação do P.E.V.H. compreende diferentes tipos de abordagem:
Direta: Espaço específico na grade curricular para trabalhar valores humanos. No Colégio Augusto Moreira, aplicamos o projeto de Ética e Convivência (E.C.).
Indireta: A conscientização dos valores humanos como parte do dia a dia escolar em todas as relações e situações. No Colégio Augusto Moreira, vivenciamos o cotidiano escolar, considerando a inclusão e a diversidade.
Paralela: Atividades paralelas que permitem aos alunos assimilar os valores, colocando-os em prática.

Oficina de Arte e Educação

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental têm à disposição, no período oposto ao regular: oficinas de artes, recreação, orientação de estudos, acompanhamento de lição de casa, culinária, sucata, modelagem, atividades de vida prática, movimento e equilíbrio e almoço.