1º ao 5º ano

O Colégio Augusto Moreira tem como eixo a linha tradicional e o Sistema de Ensino ETAPA, que vem somar com nosso trabalho educacional. Contamos com um preparado e competente corpo docente, que atua com dedicação, atenção, carinho e comprometimento, respeitando e conhecendo as potencialidades dos alunos. Além das disciplinas como Matemática, Português, Ciências, História, Inglês (que passa a ser diário no Projeto Bilíngue) e Educação Física, também temos projetos com Artes, Música e Informática. Utilizamos um sistema de avaliação moderno que possibilita ao educando a oportunidade de desenvolver o hábito de estudos continuamente, tornando a rotina do seu dia a dia mais proveitosa.

Qualidade de Ensino com excelente corpo docente e aplicação do Sistema Etapa;
Sistema de Avaliação Contínua;
A Way - Programa para o ensino da Língua Inglesa desenvolvido pelo Grupo A, com aulas diárias de Inglês;
2 aulas de Educação Física por semana;
P.H.C. “Paradigmas do Homem Contemporâneo” com Amigos do Zippy e Amigos do Maçã;
Participação em Olimpíadas Culturais;
Tratamento individualizado aos alunos e famílias;
Continuidade da proposta pedagógica desde o Infantil até o Ensino Médio;
Período Complementar – Intermediário ou Integral;
Cursos Extracurriculares (Judô, Futsal, Circo e Dança);

P.E.V.H. (Programa de Educação em Valores Humanos)
Saúde Emocional

O Colégio Augusto Moreira, cuja base é fundamentada nos valores da solidariedade, altruísmo e amor, integra suas ações através do Programa de Educação em Valores Humanos (P.E.V.H.), que vem de encontro à missão institucional buscando a formação integral do indivíduo, tanto no aspecto acadêmico quanto moral e, ainda, com a expertise do Grupo A Educacional passa a incorporar também o projeto de Saúde Emocional e amigos do Zippy.

Sistema de Avaliação Contínua

Aplicamos nossas avaliações duas vezes por semana e não temos uma “semana de provas” no final dos bimestres, buscamos em nossos alunos o hábito de estudar continuamente, não deixando o conteúdo acumular e treinar seu cérebro para estar sempre se exercitando. Se por algum motivo o educando não se sair bem na primeira avaliação tem uma segunda oportunidade (recuperação contínua).