Grupo A

About Image

A primeira escola do Grupo A Educacional, Colégio Horizontes, foi fundada em 1981, por iniciativa do empresário João Branco Martins e Neda Lian Branco Martins, educadora desde 1952.

Na formação do Grupo A, sob a Presidência de Gustavo Lian, foram agregadas outras instituições de vulto no cenário educacional da cidade: Colégio Aprendendo a Aprender, na Zona Oeste, o Liceu Santa Cruz, na Zona Leste, o Colégio Concórdia, na Zona Sul e também o Colégio Saber, na cidade de Ourinhos.

Em 2017, o Grupo A Educacional projetou seu crescimento na Zona Norte de São Paulo, região onde ainda não estava presente. Concretizou este empreendimento em um prédio de arquitetura moderna, com uma localização privilegiada, à Rua Alfredo Pujol, centro pulsante da região de Santana.

O nome escolhido para essa nova unidade educacional foi Augusto Moreira, em homenagem ao Professor Augusto Cesar Alves Moreira que dedicou sua vida à educação. Nascido em 1º de dezembro de 1938, ainda jovem, formou-se em Matemática, Física, Pedagogia e Administração Escolar. Foi um educador cujos feitos foram conhecidos e respeitados em toda a Zona Norte de São Paulo, especialmente em Santana.