Conteúdo Pedagógico

Painel com papéis de bala em comemoração ao Dia das Mães

gincana

Os alunos do Integral (tarde) confeccionaram um painel com papéis de bala em comemoração ao Dia das Mães. Parabéns a todos pelo trabalho desempenhado!
Professora Fernanda Bonfim.

Veja as Fotos!

Dia Nacional do Livro Infantil

gincana

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, os alunos do Integral da manhã, junto com as professoras Rosemary, Diana e Sabrina, contaram histórias, leram, interpretaram, fizeram registros e confeccionaram um marcador de páginas para intensificar a importância da leitura..

Veja as Fotos!

Concurso Literário 2018

gincana

Refletir sobre a diversidade é algo necessário em um mundo globalizado, que não somente nos exige novas maneiras de atuar, mas também novas atitudes, valores e aberturas.

Veja nosso Livro!

Prática Esportiva: Gincana 2018

gincana

Iniciamos as atividades da nossa gincana 2018 com as equipes Alemanha, Espanha, Argentina e França, que foram inspiradas por alguns dos países participantes da Copa do Mundo. Além da programação esportiva, os alunos também participarão da Festa Junina e das Olimpíadas que serão realizadas em nosso colégio. Iniciativa muito divertida e repleta de benefícios para as turmas!

Benefícios do Boliche

About Image

Nossa atividade foi de matemática dos numerais e nada melhor do que usar uma brincadeira tão legal quanto o boliche para as crianças visualizarem os números e suas quantidades.complemento de uma atividade da apostila 1 do Infantil 3.

Os alunos do Infantil III da professora Karen realizavam suas jogadas e depois marcavam suas pontuações em uma tabela contendo o nome que eles mesmos escreveram.

Essa atividade nos proporcionou trabalhar o raciocínio lógico matemático, coordenação motora ampla, fina, linguagem oral, escrita e a paciência já que todos tiveram que esperar sua vez para jogar.

Roda de leitura: Livro "O Barco" de Mary França

About Image

A professora Karen F. realizou com as turmas do Infantil 2 e 3 uma roda de leitura sobre o livro "O Barco" de Mary França, como complemento de uma atividade da apostila 1 do Infantil 3.

Inspirada com a ideia de uma leitura proveitosa, a educadora realizou a confecção de uma dobradura de barco, visando o aprimoramento da coordenação motora, noções de espaço, figuras geométricas e o raciocínio lógico.

Os alunos adoraram a experiência e até colocaram seus barcos para navegar em "mares" calmos e turbulentos, enraizando as noções de devagar e rápido.

Foi pura diversão e aprendizado!